CONSIDERAÇÕES GERAIS
Bem-vindo às regras da nossa comunidade. Elas são essenciais para que o ambiente da Horizon permaneça unido, saudável e organizado.
Nossa proposta é criar uma comunidade saudável e de respeito mútuo. Para isso, é fundamental entender que qualquer quebra de regra resultará em punição, podendo chegar à remoção definitiva da comunidade.
Qualquer infração deve ser denunciada via ticket no Discord para análise da equipe. A denúncia só será válida se feita pela pessoa diretamente afetada pela ação.
Para fazer parte da comunidade, a idade mínima é de 18 anos.
A comunidade Horizon é voltada para o Hard Roleplay. Isso significa que você deve criar e interpretar um personagem dentro do servidor. Tudo o que acontece no jogo faz parte da narrativa e não deve ser levado para o lado pessoal.
POLÍTICAS DE PERSONAGEM
O objetivo dos jogadores da comunidade Horizon deve ser criar um personagem que se encaixe no ambiente imersivo do servidor.
Ao planejar seu personagem, tenha cuidado ao usar referências reais, pois isso pode entrar em conflito com histórias já existentes no servidor.
Vale também mencionar que você deve cuidar das vestimentas que seu personagem usava na época, para manter um ambiente imersivo.
Você pode se inspirar em eventos ou personagens reais, mas evite criar algo idêntico.
A originalidade é essencial para manter a coesão e a imersão da narrativa.
POLÍTICAS DE NOMES
Ao criar seu personagem, tenha cuidado na escolha do nome.
Não é permitido utilizar cópias exatas de nomes reais da história do Velho Oeste, nomes atuais ou nomes de personagens do universo de Red Dead Redemption 2.
Esses nomes podem servir apenas como referência, mas não devem ser reproduzidos de forma idêntica (1:1).
A mesma regra se aplica aos nomes de bandos: não é permitido utilizar nomes reais ou oficiais do RDR 2.
Use-os apenas como inspiração para criar algo original.
ROLEPLAY SOBRENATURAL
Não é permitido, em nenhuma circunstância, o roleplay envolvendo elementos sobrenaturais, como criaturas mágicas, fantasmas, alienígenas ou qualquer outro tipo de entidade fantástica.
Esses elementos não fazem parte da realidade do servidor e nunca existiram dentro dele.
O personagem pode, no entanto, acreditar ou relatar que já teve experiências desse tipo, desde que isso seja tratado apenas como uma crença pessoal do personagem e não como um fato real.
Tenha cuidado para que essa abordagem não prejudique a imersão ou a experiência de outros jogadores.
SAIR DO PERSONAGEM
Durante o roleplay, todos os jogadores devem permanecer interpretando seus personagens.
Falar ou agir fora do personagem em ambientes de RP quebra a imersão e atrapalha a experiência coletiva.
Evite comentários, piadas ou atitudes que revelem o jogador por trás do personagem.
Caso seja realmente necessário sair do personagem (OOC), utilize os canais apropriados.
Nunca utilize momentos de roleplay para discutir assuntos técnicos, problemas pessoais ou mecânicas do jogo.
Lembre-se: o foco principal é a imersão. Tudo o que acontece dentro do servidor deve ser tratado como parte da narrativa do personagem, não do jogador.
FORÇAR ROLEPLAY
O roleplay deve ser sempre natural e consensual entre os jogadores envolvidos. Forçar situações sem dar espaço para reação ou escolha do outro jogador quebra a imersão e prejudica a experiência.
Não imponha ações sem permitir que o outro jogador interaja ou responda.
Evite criar situações em que apenas uma saída seja possível, sem alternativa de interpretação.
Lembre-se: o objetivo é contar uma história em conjunto, e não controlar totalmente a narrativa.
O respeito mútuo é fundamental. Todo jogador deve ter a chance de interpretar livremente seu personagem dentro da cena.
DARK ROLEPLAY
O dark roleplay envolve temas pesados, como tortura, violência extrema, estupro, pedofilia ou qualquer conteúdo sensível que possa gerar desconforto.
É estritamente proibido qualquer tipo de RP relacionado a abuso sexual, pedofilia ou temas semelhantes.
Temas de violência ou tortura só podem ser usados de forma moderada e nunca para chocar, humilhar ou constranger jogadores.
Em caso de dúvida sobre a adequação de uma cena de RP pesado, entre em contato com a staff antes de prosseguir.
Nosso objetivo é garantir uma comunidade saudável, portanto o dark RP não será tolerado quando ultrapassar os limites de respeito e da diversão coletiva.
LOOTBOX
Não é permitido realizar lootbox de personagens, ou seja, vasculhar, pegar itens ou dinheiro do inventário de outro jogador sem que exista uma justificativa de roleplay clara e coerente.
O loot só pode acontecer dentro de um contexto de RP válido (como assaltos, sequestros, prisões, conflitos ou morte do personagem).
É proibido abrir inventário de outro jogador apenas por curiosidade ou vantagem pessoal.
Sempre que possível, conduza a situação de forma interativa e imersiva, evitando transformar o ato em algo puramente mecânico.
REVENGE-KILL
Não é permitido praticar revenge kill, ou seja, retornar após a morte do personagem para procurar vingança imediata contra quem o matou.
Ao morrer, seu personagem não se lembra do que aconteceu (regra de desmaio/memória).
Você não pode voltar ao local do conflito para se vingar ou continuar a cena.
Essa regra é fundamental para manter a imersão e evitar ciclos de violência sem sentido dentro do servidor.
COMBAT LOGGING
É estritamente proibido deslogar do servidor para evitar consequências de uma ação de roleplay, como assaltos, prisões, perseguições, tiroteios ou qualquer outro tipo de interação.
Se ocorrer uma queda de conexão, você deve retornar o mais rápido possível e dar continuidade à cena em andamento.
POLÍTICAS DE MORTE PERMANENTE
O permadeath pode ocorrer de três formas:
Por solicitação do próprio jogador para o seu personagem.
Por solicitação de outro jogador, desde que exista uma história sólida que justifique o ato e com a aprovação da staff.
Quando houver denúncia de falta de amor à vida devidamente comprovada.
Uma vez aceito — seja por escolha própria ou aprovação da staff — o permadeath é definitivo e irreversível.
Para que a staff aprove um pedido de permadeath, é indispensável que haja uma narrativa consistente, com motivos claros e bem fundamentados que justifiquem a decisão.
VALOR A VIDA
Para manter a imersão e o realismo, é essencial que os personagens priorizem a própria sobrevivência.
Evite colocar seu personagem constantemente em situações onde ele se machuca ou se expõe a riscos desnecessários.
Se você for um civil abordado por criminosos, procure agir como uma pessoa comum reagiria na vida real, preservando a própria segurança.
Em caso de dúvida sobre atitudes que possam quebrar essa regra, entre em contato com a staff via ticket para esclarecimentos antes de agir.
RDM OU VDM
Não é permitido matar outros jogadores sem um motivo válido ou sem que exista uma história que justifique a ação.
Para evitar essa quebra de regra, recomendamos sempre iniciar uma interação antes de qualquer ato de violência, seja verbal, imobilização ou disparos.
Dê ao outro jogador a oportunidade de responder e desenvolver a cena.
Seja usando suas armas ou até mesmo veículos ( Cavalo, carroça, barco, balão ).
POLÍTICAS DE TIROTEIO
O principal objetivo de um tiroteio é encerrar um capítulo da história do personagem.
Antes de iniciar qualquer confronto armado, certifique-se de que todos os envolvidos tenham clareza de que haverá um tiroteio, evitando que alguém seja surpreendido e eliminado sem chance de reação.
Embora o personagem deva sempre prezar pela própria vida, o objetivo de um tiroteio não é “vencer”, mas sim criar histórias realistas, imersivas e divertidas para todos os participantes.
Qualquer tipo de situação que envolva um tiroteio deve ter uma comunicação clara e objetiva.
META-GAMING
As únicas informações válidas são aquelas que o personagem presenciou, ouviu ou experimentou dentro do jogo.
Você, como jogador, pode ter acesso a informações externas (como lives, Discord ou conversas fora do jogo), mas essas informações não podem ser usadas pelo personagem.
É proibido compartilhar ou aplicar informações obtidas fora do roleplay para benefício do personagem dentro do servidor.
FLAMING
O flaming, ou seja, provocar, insultar, ofender ou criar conflitos de forma hostil é estritamente proibido em qualquer ambiente relacionado à comunidade Horizon.
Essa regra se aplica in-game, no Discord, em plataformas de streaming e em qualquer outro meio oficial ou não oficial ligado à comunidade.
Brincadeiras e provocações só são permitidas quando há consentimento mútuo e não geram desconforto.
Qualquer atitude que promova ódio, humilhação ou ataque pessoal será tratada como quebra grave de regra.
Nosso objetivo é manter a comunidade saudável, acolhedora e respeitosa, dentro e fora do jogo.
POWER-GAMING
Sempre que encontrar um bug ou glitch no servidor, é seu dever como membro da comunidade reportá-lo à staff.
Além disso, é proibido o abuso de mecânicas (powergaming), que consiste em forçar situações irreais ou agir apenas para “sempre vencer”. Exemplos incluem:
- Ignorar os efeitos de estar desmaiado e lembrar de tudo que aconteceu.
- Utilizar falhas de mecânica para obter vantagem indevida.
Tome cuidado: essa é uma das regras mais fáceis de ser quebrada e será tratada com seriedade.
REGRAS SOBRE O LAÇO
O laço é uma ferramenta poderosa dentro do servidor, por isso deve ser utilizado com cuidado e bom senso.
Casos onde se pode utilizar laço contra outros jogadores:
O Uso do laço em outros players é único e exclusivamente para quando você for amarrar um player COMPLETAMENTE RENDIDO, com as MÃOS para cima, não se deve usar para nada além disso!
Os oficiais podem usar o laço em um player depois de um determinado tempo de perseguição.
Você só pode se soltar do laço nas seguintes situações:
Quando o personagem que o amarrou se afasta e sai do seu campo de visão.
Quando ocorre uma ação próxima que distraia quem o amarrou (como tiros, explosões ou outras situações de grande impacto), fazendo com que eles deixem de prestar atenção em você.
Em qualquer outro caso, permanecer preso faz parte da imersão e deve ser respeitado.
REGRAS DE REFÉNS
As regras de reféns existem para garantir que essa mecânica seja divertida e imersiva para todas as partes envolvidas.
Não capture reféns sem um objetivo claro. Sempre pense em como incluí-los no cenário de roleplay que será desenvolvido.
Reféns são uma ferramenta importante para negociações ou disputas, seja contra a lei, civis ou outros grupos.
É proibido torturar reféns ou realizar ações que possam quebrar a imersão ou prejudicar o ambiente de roleplay.
Caso o seu personagem esteja no papel do refém, é extremamente importante que ele aja como tal.
Reféns devem ser tratados como moeda de troca em negociações, portanto cuide deles adequadamente.
Ter um refém não garante vitória, apenas concede uma vantagem momentânea.
O uso excessivo de reféns em qualquer situação é desencorajado. Ter muitos reféns não aumenta sua vantagem, apenas aumenta os riscos contra você e seu grupo.
Caso você seja feito de refém, e levanta a mão, nada te impede de reagir quando tiver a oportunidade, mas cuidado com a sua vida, ela é mais importante do que os itens perdidos, e você que está fazendo o jogador de refém, se quer que ele não revide, amarre ele.
INCONSCIENTE
Quando seu personagem fica desmaiado, ele não se lembra de nada do que aconteceu após perder a consciência. Isso é fundamental para evitar quebras de regra e preservar a imersão.
Você só pode se lembrar dos acontecimentos até o momento do desmaio se for revivido por um médico.
Caso não seja revivido e precise dar respawn, deve esquecer completamente tudo o que levou a aquela situação incluindo pessoas, conflitos e eventos envolvidos.
Essa regra é essencial para não atrapalhar cenas e histórias de roleplay que possam estar se desenvolvendo em torno do seu personagem.
BANDANA
Se um personagem estiver usando bandana, ele não pode ser reconhecido pela voz.
No entanto, suas características físicas e roupas podem sim ser usadas como base para suspeitas.
Ainda assim, é importante sempre considerar a dúvida como a primeira opção, lembrando que o servidor simula um mundo vivo, com diversos personagens e também NPCs.
ÍNDIO
Os índios, dentro da reserva, podem iniciar qualquer ação em número maior que o de 6 pessoas, já fora da reserva se mantém o número da regra de ação de rua.
ÁREAS DE BANDO
Vão existir acampamentos de bandos pelo mapa, é algo natural com o tempo, com isso, tome cuidado por onde anda, se você for pego dentro de uma área de bando com a intenção de investigar ou prejudicar o bando, isso pode acarretar em PERMADEATH.
POLÍTICAS DO ILEGAL
Interpretar um criminoso é uma das funções mais desafiadoras dentro do servidor, pois envolve constantes conflitos e, muitas vezes, a condução de histórias que impactam toda a comunidade.
O mais importante ao criar um personagem criminoso é garantir uma experiência agradável para todos os envolvidos: parceiros de bando, oficiais e civis.
Defina metas ou objetivos claros para o seu personagem. Isso dá propósito à sua história, gera crescimento narrativo e torna a jornada mais imersiva.
Lembre-se: o seu personagem deve ser construído dentro do servidor. Não é permitido criar um criminoso “pronto”, com histórico de grande poder ou feitos em locais que não fazem parte do roleplay coletivo.
Todos devem construir suas histórias do zero dentro do server, respeitando o ambiente e o desenvolvimento conjunto.
Lembre-se, nem sempre você vai ser o protagonista das histórias contadas, mas participar de uma, pode ser algo fantástico, mesmo sem ser o protagonista dela.
INÍCIO DO ILEGAL
Não crie personagens com grandes histórias de fundo já estabelecidas e espere que outros jogadores reconheçam ou interajam com isso. Sua reputação criminosa deve ser construída dentro do servidor, ao longo do tempo.
É aceitável ter um personagem “em fuga”, mas isso deve ser apenas parte da sua história de fundo, não a motivação principal de toda a narrativa.
Não entre em conflito com a Lei de forma apressada. As autoridades preferem criminosos que sejam descobertos e construídos gradualmente, e não personagens óbvios ou excessivamente violentos sem sutileza.
Nunca troque ou saia do personagem logo após cometer crimes. Aguarde pelo menos 30 minutos para permitir uma resposta..
Antes de começar no crime, reúna as ferramentas básicas: arma, cavalo e suprimentos. Iniciar sem preparação geralmente leva a resultados ruins.
Comece com pequenos crimes, para praticar, entender como os outros reagem e aprender como a Lei lida com o seu personagem. Pequenas perdas também ajudam a evoluir sua narrativa.
Faça “amizades” com outros criminosos. Para ser reconhecido no submundo, é preciso se conectar com ele. Participe de pequenos crimes em grupo para crescer na cena ilegal.
Não roube grandes grupos, pessoas influentes, empresas ou membros da lei, a menos que esteja preparado para lidar com as consequências e ser capturado. Esses alvos exigem personagens criminosos experientes.
CRIMINOSO CONHECIDO
Ao se tornar um criminoso reconhecido dentro do servidor, você deve estar ciente dos lados positivos e negativos dessa posição.
Ser conhecido traz a responsabilidade de ser exemplo de roleplay para novos jogadores do cenário ilegal. Suas ações podem influenciar diretamente a forma como outros constroem suas histórias.
Quanto mais notoriedade o seu personagem alcançar, mais fácil será para que ele seja identificado e encontrado após cometer crimes.
Tenha cuidado ao realizar crimes violentos, pois eles podem gerar consequências graves para o seu personagem e para todo o seu bando.
Escolher esse caminho exige sabedoria e maturidade para conduzir histórias que sejam divertidas, coerentes e imersivas para todos os envolvidos.
CRIMES CONTRA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS
Nosso objetivo é garantir que os funcionários do governo se sintam seguros e capacitados ao exercer suas funções, e não se tornem alvos apenas por cumprirem seu papel dentro do servidor.
A história pode, sim, escalar a ponto de justificar um crime contra um funcionário do governo, desde que isso faça sentido no nível do personagem.
No entanto, crimes contra funcionários do governo terão consequências mais severas do que crimes contra civis, caso o criminoso seja capturado.
Em algumas situações, pode não fazer sentido que um personagem continue vivendo livremente, após cometer certos crimes, devido ao risco que ele representa para a comunidade.
Recomendamos que os jogadores avaliem se suas ações contra funcionários do governo são coerentes com a narrativa do personagem e se estão preparados para lidar com o peso dessas consequências.
Quando seu personagem for capturado pela lei, entenda que a situação já foi perdida. Respeite o roleplay dos oficiais que estão conduzindo a cena, Isso não significa que você precise abandonar os traços ou a essência do seu personagem. Porém, use o bom senso para não transformar a cena em algo cansativo ou desagradável para os demais jogadores envolvidos.
Lembrando que todos que trabalham para o governo terão uma identificação visual, para evitar enganos.
BANDOS
Os bandos podem ter, no máximo, 12 integrantes, incluindo tanto membros diretos quanto aqueles que auxiliam o grupo em atividades legais ou ilegais.
A liderança de um bando é responsável pelas ações e conduta de todos os jogadores que fazem parte dele.
Todo bando deve ter um objetivo definido. Procure manter a originalidade desse objetivo ao longo da sua história.
Exemplo: se o bando foi criado para atuar com moonshine, siga nesse caminho e desenvolva a narrativa até o fim. Entendemos que o roleplay pode mudar ao longo do caminho, mas trata isso como excessão.
CONFLITOS
Ao iniciar um conflito com outro bando ou jogadores, entenda que toda ação terá consequências, positivas ou negativas, para o seu personagem e para o grupo.
Se houver uma guerra entre bandos, ela deve ter início, meio e fim. Guerras motivadas apenas por PVP são mal vistas pela staff e não se encaixam na proposta do servidor.
Conflito não significa apenas troca de tiros. O ideal é construir a narrativa de forma gradual, por meio de conversas, ameaças, confrontos físicos e, só depois, escalar para um conflito armado.
REGRAS DE AÇÃO
Não é permitido iniciar nenhuma ação 30 minutos antes ou depois do restart do servidor.
SITUAÇÕES DE RUA:
Ao iniciar um conflito de rua, são no MÁXIMO 6 jogadores.
Os Oficiais responderam com números ILIMITADOS.
Se você sofre o início da ação, a ação pode ser respondida com o número de jogadores presentes ali no início do conflito.
Exemplo: O seu bando está andando pela rua de Saint Denis, desenvolvendo algum roleplay interno, você está em 8 jogadores, e um bando vem confrontar você e iniciar uma situação de conflito, os 8 podem participar do conflito.
ASSALTO A OUTROS JOGADORES:
Segue as regras de AÇÕES DE RUA.
Os Oficiais responderam com números ILIMITADOS.
Roube as pessoas com um objetivo, dinheiro, arma ou itens. Sair por aí roubando outros jogadores em seguida não é bem visto pela staff, e pode acarretar em punição, caso a staff julgue que você não tenha bom senso. O jogador que está sendo assaltado, tem a livre escolha de revidar em menor número.
Para realizar assaltos a outros jogadores, é necessário utilizar o comando /oficiais (ingame) e verificar se as ações de rua estão permitidas.